Alunos da rede municipal de ensino de Frutuoso Gomes são instigados à leitura com realização do sarau poético 2017

Estimular os alunos e os próprios educadores ao gosto pela leitura de poemas. Esse é um dos objetivos resultantes da realização do Sarau Poético 2017, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, no dia 18/08/17. Com o tema “Poesia, Educação e Sujeitos; união que pode fazer a diferença”, proposto por Goretti Torres, titular da pasta, o evento foi extensivo a todas as escolas da rede pública de ensino, no âmbito de Frutuoso Gomes.

“O sarau contou com um público grandioso e foi efeito da dedicação de todos, do trabalho coletivo, que envolveu alunos, professores, diretores, coordenadores e funcionários das escolas, além da equipe da secretaria, as famílias e a comunidade geral. Também contamos com o apoio do governo municipal, na pessoa da prefeita Janda, fundamental para as atividades serem desenvolvidas”.

A festa da poesia aconteceu nas dependências do Auditório Poeta Tião Carlos, onde foi aberto a todos que tem imaginação inspirada, se apresentarem e abrilhantarem o acontecimento. Marcaram presença o poeta Jonas Junior, a poetisa Helena Bezerra e seu irmão José Bezerra. “Poesia é amor, é humanização, é vida!”, disse a prefeita Janda ao manifestar sua satisfação em participar de um evento como esse. Ela que prestigiou o sarau desde a abertura e até o seu final.