GOVERNO MUNICIPAL DE FRUTUOSO GOMES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA PROGRAMA DE SILAGEM NO MUNICÍPIO

O Governo Municipal de Frutuoso Gomes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou durante todo o mês de julho, o Programa de Silagem no município.Atendendo vários produtores de bovinos, foram utilizadas duas máquinas de silagem, uma adquirida através da parceria com a Emater e a outra locada pelo governo para agilizar as demandas surgidas no Município. Com isso, os agricultores foram beneficiados com silos de grandes toneladas com armazenamento de forragens, garantindo assim a alimentação para seu rebanho.O programa de silagem, que é destinado à preparação de silos para alimentação dos animais, especialmente do gado leiteiro, atende a pequenos produtores rurais do município e tem por objetivo se preparar para o período de estiagem, quando a ração animal fica escassa.Para a prefeita Janda Jácome, “o apoio do governo na produção de silagem é de suma importância para o pequeno produtor, pois beneficia aqueles que não possuem as máquinas necessárias para a produção dessa ração essencial para a alimentação dos animais. É um programa de inovação que busca apoiar o homem e a mulher do campo, para garantir o alimento do rebanho bovino no período da seca”, comentou a prefeita Janda.