GOVERNO MUNICIPAL DE FRUTUOSO GOMES DEU INÍCIO A 6ª SEMANA DO BEBÊ

No dia de ontem, as secretarias de saúde, assistência social e educação, da cidade de frutuoso Gomes, no Oeste potiguar, que tem como titulares em suas respectivas pastas, as ecléticas Gorete Torres, Évilis Gabriella e Madalena Torres, deram início a 6ª Semana do Bebê. Uma ação que cria condições dar uma maior atenção as gestantes do município e viabilizar um melhor crescimento infantil.
Na abertura, foram difundidas inúmeras atividades culturais, além de apresentação do grupo de crianças do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Um dos pontos altos e que em muitos deixou as mães e futuras mamães lisonjeadas, foi o ensaio fotográfico, que reuniu mães e filhos e gestantes, numa harmonia única e que em muito emocionou aqueles que assistiram.

Já no dia de hoje, a secretaria de educação promoveu uma manhã de leitura e ludicidade, como forma de desenvolver a criatividade, os conhecimentos, através de jogos, música e dança. Como único intuito de educar, ensinar, se divertindo e interagindo com os outros.

Na ocasião, as crianças da educação infantil realizaram apresentações e o encontro contou com a participação do Bale-Frup, com narrativas de estórias e musical.
O grupo de profissionais da área da saúde, trouxe um excelente teatro de fantoches que animou mais ainda a manhã deste segundo dia da Semana do bebê de Frutuoso Gomes.

A prefeita Janda Jácome, disse ao RN POLÍTICA EM DIA da satisfação em ver a integração das secretarias, a disposição dos funcionários, sempre engajados e a alegria estampada no rosto de mães, crianças e demais participantes. “Não tem valor maior que presenciar o brilho no olhar de cada uma destas pessoas, envolvidas na nossa 6ª Semana do Bebê. É uma sensação ímpar, singular ver o quanto existe fraternidade na nossa gestão, falo de todos os funcionários, com as mães e seus rebentos.

Essa Semana do Bebê, em que enaltecemos um maior vínculo familiares, cujo é dever do governo proporcionar esse direito a Todos, nos faz observar, tendo a certeza plena, de que a cada dia, dando toda a atenção e mobilizando todos os órgãos e entidades ligadas a administração para esse evento tão importante, nosso governo deixará um legado, acima d tudo, que humanidade e respeito pelo nosso semelhante. Não tem como não emocionar-se, vendo o modelo administrativo empregado por nossa gestão, surtir os efeitos esperados, com tanta brevidade”, concluiu Janda Jácome.
A 6ª Semana do Bebê, entende-se até o dia 13, próxima sexta-feira.

Fonte: RNPOLÍTICAEMDIA