GOVERNO MUNICIPAL DE FRUTUOSO GOMES REALIZA CURSO DE SUINOCULTURA PARA CRIADORES DA REGIÃO

De olho em uma das atividades econômicas mais lucrativas do Brasil, O Governo Municipal de Frutuoso Gomes, por meio da secretaria de agricultura, realizou ontem (22.11), o I Curso de Suinocultura de Frutuoso Gomes.O curso, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), contou com a participação de criadores de suínos da cidade. O objetivo, foi qualificar os criadores, orientando-os no manuseio de ferramentas de castração, inseminação artificial e no cuidado com a saúde dos animais.Para a prefeita Janda Jácome, “Frutuoso tem grande potencial na suinocultura e é necessário o aperfeiçoamento das técnicas de criação e o incentivo aos produtores para que a atividade seja, de fato, lucrativa ao município”.