GOVERNO MUNICIPAL EM PARCERIA COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE E SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE PROMOVE A SAÚDE DA MULHER EM PROJETO.

Com o intuito de promover a integralidade das ações voltadas para a saúde da mulher, O Governo Municipal de Frutuoso Gomes em parceria com o Ministério da saúde, realiza o projeto “PROJETO AGENDA: MAIS ACESSO E CUIDADO INFORMAÇÃO E RESPEITO À SAÚDE DAS MULHERES”, coordenado pela assistente social Andreia Cavalcante e Neucifran Dantas coordenadora de estratégia da saúde da família.

A iniciativa realiza atendimento individual e grupal, orientando as mulheres e solucionando dúvidas sobre saúde.

O projeto teve início ontem (09.10) na UBS – José Ginaldo Bezerra e se estenderá durante todo o ano de 2020. No evento tratamos sobre o tema em uma palestra. Amanhã (10.03) será realizado o exame de Mamografia (O exame é usado para detecção precoce do câncer de mama) e durante todo mês estaremos realizando o papanicolau, onde as mulheres que realizarem o exame ganharam uma drenagem linfática no local do corpo que escolher.