HOSPITAL SEVERINA CARLOS DE ANDRADE EM FRUTUOSO GOMES É REFORMADO E PASSA A SER REFERÊNCIA EM ATENDIMENTOS NA REGIÃO

0
1727

O Hospital Severina Carlos de Andrade, no município de Frutuoso Gomes, submete-se a uma profunda reestruturação em toda a sua parte física. Trata-se de mais um compromisso da administração Janda Jácome/Gerdson Carlos, propiciando uma melhor atenção à saúde da população, principalmente as gestantes. A referida unidade está tendo ampliado o Centro de Parto Normal (CPN) e suas ‘ambiências de parto’. “Elas se encontravam fora dos padrões exigidos pela rede cegonha e agora serão readequados”, diz a secretária de saúde Madalena Torres.

Conforme a secretária, o Ministério da Saúde, a Rede de Atenção, “preconiza uma ambiência mais estruturada que vai dispor de três centros de parto ou PPP – Pré-parto, Parto e Puerpério – onde serão recebidos as gestantes o esposo ou acompanhantes que desejarem assisti-lo. E onde a gente possa trabalhar principalmente a questão do parto humanizado”. Um dos objetivos principais é exercer essa atividade em âmbito de município. E assim, da forma como vai ficar a estruturação do hospital, ampla e confortável, deverá tornar-se referencia na região para mulheres que procurem essa assistência”.

Os trabalhos de ampliação se acham em ritmo avançado, com sua primeira etapa concluída. A Empresa responsável promete entregar a obra até o final desse mês. Grande parte dos equipamentos já estão comprados. Tão logo receba a estrutura a secretaria já inicia a instalação dos equipamentos e de imediato o atendimento à população. Equipes serão capacitadas para atender de forma padronizada, de acordo com o que exige a Rede Cegonha. “É um trabalho importante que não vai servir só a população de Frutuoso Gomes mas, toda a região”, afirma Madalena Torres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here