Mais de 500 exames preventivos e de mamografias já estão agendados para o Carreta SESC Saúde Mulher

Pelo menos 327 exames preventivos e 220 mamografias já estavam agendados, até a manhã desta quarta-feira, 13, para serem realizados a partir dessa sexta-feira, 15, pelos profissionais de medicina do Carreta Sesc Saúde Mulher, um projeto do Sistema Fecomercio/RN que, em parceria com a Nova Gestão Municipal de Frutuoso Gomes – Janda Jácome -, será inaugurado nas próximas horas.

De acordo com Madalena Torres, titular da Secretaria Municipal de saúde Pública, a procura por parte da população é intensa e esse número poderá ser superado. A unidade móvel que ficará estacionada nas proximidades da Praça de Eventos Missiê Tomaz de Andrade, no centro da cidade, prestará atendimentos à população até o dia 29 de setembro corrente.

“Na realidade, esse trabalho começou com ações educativas onde a assistente social Samara visitou todas as escolas ministrando palestras sobre orientação sexual e também nos CRAS para grupos de idosos. Os profissionais da saúde do nosso município também se submeteram a um processo de capacitação no decorrer da semana que passou.”, disse a secretária.