PREFEITA DE FRUTUOSO GOMES RECONHECE IMPORTÂNCIA DE PROFESSORES ATRAVÉS DE INCENTIVO FINANCEIRO

Em Frutuoso Gomes, professores tem reconhecimento de sua importância em todos os aspectos, foi assim durante toda a gestão de Janda Jácome. E esse ano de 2020 não foi diferente, pois mesmo os recursos do FUNDEB tendo ultrapassado os 60% com pagamento de professores, como determina a Lei, hoje, dia 30 de Dezembro de 2020, foi creditado na conta dos educadores efetivos um incentivo financeiro. De acordo com a gestora municipal, “os educadores são merecedores pois se dedicam dia a dia nas atividades educacionais, e eu como professora que sou sei o quão árdua e desvalorizada é a profissão. Fico muito contente e agradecida a Deus por poder fazer a diferença na vida desses educadores”, diz Janda Jácome.
Para a Secretária de Educação, Gorete Torres, isto é um feito nunca visto antes na administração municipal, além de afirmar que trabalhar a frente da gestão educacional ao lado dessa mulher é crescer como ser humano e como profissional. “Os professores da rede municipal de ensino de nosso município são competentes no que fazem, e Janda reconhece isso não só com palavras, mas com atos concretos.”
Vale lembrar que o recurso creditado a mais nas contas dos professores efetivos não é uma obrigação da gestora, já que como afirmamos acima, os gastos com os profissionais da educação do município no ano de 2020 superaram os 60% previstos na Lei do FUNDEB.