PROJETO DE DESENVOLVIMENTO FEDERATIVO DA SUDENE É LANÇADO EM FRUTUOSO GOMES

Com a finalidade de oferecer capacitações nas áreas de gestão e elaboração de programas, foi lançado o Projeto de Desenvolvimento Federativo (PDF) promovido pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em parceria com o Sebrae, banco do nordeste, caixa e outros. O evento na manhã da ultima terça-feira (30), no Sebrae. A partir dessa ação, os municípios participantes estarão mais habilitados para articular e apoiar ações voltadas ao agronegócio, finanças públicas, conectividade, comercialização e exportação de serviços.

O lançamento teve a presença da Chefe de Gabinete Sandra Andrade, representando a Prefeita Janda Jácome, a secretaria de agricultura Elza Maria Bezerra e foi marcado pela apresentação dos planos de ação e interação entre prefeituras e instituições, além da assinatura dos protocolos de intenções. No Rio Grande do Norte, além de Frutuoso Gomes, mais 5 municípios do RN vão estar juntos do projeto Desenvolvimento Federativo.

A prefeita de Frutuoso Gomes, Janda Jácome, destacou que a parceria é fundamental para que o município avance em diversas áreas. “O nosso sentimento ao fazer parte desse projeto é de gratidão, principalmente por sermos um município pequeno, que precisa dessa parceria junto com todo esse grupo que está dando assistência ao nosso município. Somos gratos à Sudene e aos parceiros envolvidos no projeto que só tem a beneficiar os municípios participantes”, afirma.

“Isso é muito importante. É uma oportunidade para mostrar o trabalho do nosso Governo. Não poderíamos deixar de participar. Tudo o que for para mostrar o nosso potencial, A prefeitura estará junto”, pontua Sandra Andrade, chefe de Gabinete.