GOVERNO MUNICIPAL DE FRUTUOSO GOMES EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE SAÚDE, REALIZA AÇÃO DE ENCERRAMENTO DO NOVEMBRO AZUL

Nesse quarta-feira (30), aconteceu o encerramento oficial da Campanha Novembro Azul, que trabalhou durante o mês de novembro a conscientização e ações de saúde para homens de Frutuoso Gomes. A atividade de encerramento aconteceu na UBS José Ginaldo Bezezza, onde foram ofertados atendimentos médicos, de enfermagem, odontológico, nutricional, além de vacinação, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial e glicemia, orientações sobre prevenção de câncer de próstata e pênis, doenças crônicas, hábitos saudáveis e prática de atividades físicas, além da entrega de brindes.

Durante todo o mês de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou atividades de educação em saúde, além de ofertarem atendimento com equipe multiprofissional em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), unidades hospitalares. O objetivo da Campanha Novembro Azul foi conscientizar a população masculina da importância do cuidado com saúde e aproximar esse público dos serviços de saúde.

Madalena Torres, secretaria de saúde, fez um balanço sobre a Campanha. “Foi um mês muito intenso, até um pouco cansativo, mas quando olhamos os resultados das ações e o quanto os homens tem tentado se cuidar, tem buscado e perguntado sobre os serviços, isso nos traz uma satisfação gigante. Todo os esforços que fazemos desde a programação até a logística montada, quando vemos muitas pessoas buscando atendimento, isso nos faz feliz e nos torna pessoas mais humanizadas”, disse.