GOVERNO MUNICIPAL DE FRUTUOSO GOMES REALIZA EVENTO EM ALUSÃO AO ABRIL AZUL

Governo Municipal de Frutuoso Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Equipe Multiprofissional da Atenção Básica, em parceria com os estudantes do 8º período do curso de Pedagogia da UERN/Campus de Patu, desenvolveram na última sexta-feira (29/04) evento em alusão ao Abril Azul, mês dedicado a conscientização do autismo.O vento contou com diversas atividades para crianças e cuidadores. Salas sensoriais foram organizadas a fim de trabalhar o estímulo dos sentidos, como paladar, olfato, tato, audição e visão das crianças. Brincadeiras como estátua, amarelinha, pescaria e muitas outras também foram desenvolvidas ao longo da manhã. Para os cuidadores, foi realizado um momento de interação através de uma roda de conversa, onde foi trabalhado sobre a inclusão afetiva da criança com Transtorno do Espectro Autista no ambiente familiar. Na ocasião, foi entregue uma apostila desenvolvida para trabalhar os cinco sentidos de forma lúdica e sensorial. Todo o material necessário para a realização das atividades propostas na apostila também foi fornecido. A apostila é uma maneira de incentivar os cuidadores a realizarem outras atividades em suas casas, juntamente com as crianças. A campanha Abril Azul busca levar informação e conscientizar a população sobre a necessidade da inclusão de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) em todos os espaços sociais.