REAJUSTE DE 35% NO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES MOSTRA COMPROMETIMENTO DO GOVERNO MUNICIPAL DE FRUTUOSO GOMES COM A EDUCAÇÃO

Na tarde desta quinta-feira a Prefeita Municipal de Frutuoso Gomes, Janda Jácome, em reunião com os educadores da rede municipal de ensino para o início do ano letivo 2022, anunciou o aumento/reajuste do piso salarial para os professores. O aumento que foi sugerido pelo governo federal foi apenas de 33,24%, entretanto no referido município, Janda Jácome aumentou o salário da categoria para 35%, valor bem maior do que o sugerido pelo governo federal. Como sempre Janda Jácome mostra que a valorização com o professor pode ser de fato algo concreto e não uma utopia como alguns imaginam. Na oportunidade foram entregues fardamentos e kits de materiais educativos a categoria. Esse é o quinto ano que os professores de Frutuoso Gomes recebem um aumento bem acima da média nacional.O Governo Municipal de Frutuoso Gomes acredita que, mais do que profissionais, professores são instrumentos para a mudança que queremos ver em nossa cidade. Por isso estamos fazendo a lição de casa, porque sabemos que valorizar os professores não é apenas um presente, mas nosso dever.