A ESCOLA MUNICIPAL ERNESTO FERREIRA É DESTAQUE NO ALTO OESTE POTIGUAR

Desde o primeiro dia letivo do ano de 2022 a Secretaria Municipal de Educação de Frutuoso Gomes criou um cursinho de preparação para os institutos federais para os alunos da Escola Municipal Ernesto Ferreira que estão cursando do 7º ao 9º anos da referida escola. O cursinho funciona no turno noturno e estar contando com mais de 30 alunos frequentando. Os alunos do Cursinho já havia recebido os kits escolares para usarem em suas aulas normais nos anos que estão matriculados, mas ao ingressarem no cursinho preparatório também foram contemplados com outro kit de material para utilizarem nas aulas do cursinho. Ao frequentarem o cursinho que é totalmente gratuito os mesmos além dos materiais didáticos tem direito a apostilhas, ao transporte escolar e a merenda de qualidade, isso tanto no horário normal das aulas como também no cursinho.A Secretária de Educação disse que esse projeto estar sendo colocado em prática para oferecer oportunidades aos alunos ao término do 9º ingressar em escolas federais, como muito sonha. Investimos nesse cursinho porque compreendemos que muitos pais gostariam de proporcionar e na maioria dos casos não dispõem de condições financeiras para pagar e como educadora que somos, eu e a prefeita Janda, temos a alegria de proporcionar o melhor para a educação e para o desenvolvimento do município, disse Gorete Torres.