FRUTUOSO GOMES RECEBE A OPERAÇÃO “PACTO PELA VIDA EM PARCERIA DO GOVERNO DO ESTADO COM OS MUNICÍPIOS PARA O MELHOR CONTROLE DE ISOLAMENTO SOCIAL.

Policiais militares da Operação Pacto Pela Vida, estão no dia de hoje na cidade oestana de Frutuoso Gomes, colocando as ações da operação em voga, juntamente com os PM’s que destacam naquela cidade, as equipes da secretaria de saúde do município e guardas municipais.

A presença das forças de segurança nas barreiras sanitárias, para informar e ordenar a nova forma comportamental, estabelecimentos comerciais sendo visitados e instruções sendo dadas, solicitando aos transeuntes que usem a máscara para prevenir-se do coronavírus e reforçando assim todo o trabalho que os profissionais da saúde de Frutuoso Gomes já oferecem á população neste tempo de pandemia.

Tudo em nome do fiel cumprimento do Decreto Estadual, que na verdade mesmo advindo de uma esfera maior, tem total consonância com o Decreto Municipal vigente em Frutuoso Gomes. O foco da ação é reduzir os índices de casos com ações educativas, mesmo em municípios onde não há a incidência do vírus.

A prefeita Janda Jácome acompanhou parte da operação, dispondo-se para o que necessário for, para que os profissionais de segurança possam realizar seu trabalho.