A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer realizou, dia 04/07, dois momentos relacionados a LEI PAULO GUSTAVO.

No primeiro momento a Secretária da pasta, Gorete Torres, reuniu o Conselho de Cultura e o Comitê-Comissão Especial de Cultura do município para debaterem sobre a referida lei. Na oportunidade, Gorete Torres, pediu empenho dos membros para divulgarem e apoiarem as ações vindouras da referida Lei, haja vista, que o município sempre faz tudo conforme as normativas. O segundo momento ocorreu a tarde (A ESCUTA PÚBLICA SOBRE A LEI) que reuniu artistas, fazedores de cultura, conselho de cultura, comitê de cultura e comunidades em geral. O momento foi conduzido pelo assessor de cultura Berg Bezerra que apresentou as normativas e as possibilidades legais dos recursos chegarem aos fazedores de culturas e artistas de nosso município. Vale ressaltar que a Secretaria de Cultura já realizou todos os tramites legais e necessários para que os recursos cheguem ao munícipio, estando aguardando somente o repasse do Governo Federal. A prefeita Janda disse que os artistas não devem se preocupar porque, como sempre, os recursos serão geridos com muita cautela e responsabilidade.