GOVERNO MUNICIPAL DE FRUTUOSO GOMES REALIZA REUNIÃO PARA A HOMOLOGAÇÃO DOS INSCRITOS NO PROGRAMA “GARANTIA SAFRA”

No início da tarde desta segunda-feira (27/02), aconteceu na sede da secretaria de agricultura, uma reunião entre a secretaria municipal de agricultura, EMATER e o conselho CMDRS. A reunião teve como objetivo a homologação dos inscritos no Programa “Garantia Safra”.

Garantia Safra – É uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos à perda de safra por causa do fenômeno do excesso hídrico (cheia) ou seca.

O benefício pago pelo Garantia Safra vem de recursos das contribuições de agricultores, prefeituras municipais, governos estaduais e governo federal, depositados em um fundo financeiro solidário, chamado Fundo Garantia Safra.

“O intuito é ajudar e melhorar a vida do homem do campo, por isso o nosso governo vem sempre oferecendo um suporte personalizado, e com isso uma grande valorização dos produtores rurais frutuosenses”. disse Janda Jácome, prefeita de Frutuoso Gomes.