GOVERNO MUNICIPAL DE FRUTUOSO GOMES RETOMA AS AULAS PRESENCIAIS

As aulas presenciais na rede municipal foram retomadas hoje (2), em Frutuoso Gomes, para as turmas dos níveis infantil e fundamental. Segundo a Prefeitura, o retorno seguirá todas as normas do ministério da saúde.O retorno dos alunos respeitará todos os protocolos de segurança em vigor, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento, higienização das mãos e limitação na capacidade das salas. Desta forma, as atividades serão no formato híbrido, com aulas presenciais e remotas, de acordo com o número de alunos por sala.O protocolo prevê, ainda, a aferição de temperatura na entrada da escola e implantação de tapetes sanitizantes para limpeza dos calçados.A Prefeita Janda Jácome que esteve presente no evento disse desejar um retorno seguro e tranquilo para as crianças.“A expectativa, tanto minha quanto dos demais servidores e funcionários das escolas é que seja um retorno seguro depois dessa pandemia em que vimos a vulnerabilidade da vida temos que garantir um retorno seguro para nossas crianças assim como garantir o direito à educação de qualidade e essa aprendizagem de maior eficácia se dá com professor e aluno presentes em sala de aula”, completou a Janda.