GOVERNO MUNICIPAL PROMOVEU CARAVANAS DE PRODUTORES FRUTUOSENSES PARA PARTICIPAREM DA FESTA DO BOI 2022

Caravanas de produtores frutuosenses participaram da Festa do Boi 2022, realizada em Parnamirim, entre os dias 8 e 15 deste mês. A participação dos produtores no evento é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal de Frutuoso Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

“É uma ação do Governo Municipal que leva produtores para participar do maior evento agropecuário do Rio Grande do Norte. Uma iniciativa em parceria com o Sebrae. Na oportunidade, os produtores tiveram acesso a palestras técnicas com temas inovadores e atualização das formas de manejo, visitas às fazendinhas, observando os animais”, destacou Janda Jácome, prefeita de Frutuoso Gomes.

A Festa do Boi completou 60 anos. Na programação, minicursos, palestras, oficinas, entre outras atividades. “A importância é promover o intercâmbio entre os produtores que conhecem técnicas novas. O mercado agropecuário está em constante atualização com novas tecnologias, por isso foi importante o contato com produtores de toda a região”, frisou Elza Maria Bezerra, secretária de agricultura do município.