PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE FRUTUOSO GOMES E O EXERCITO BRASILEIRO INSTALA DESSALINIZADOR EM ÁREA URBANA DO MUNICÍPIO

Uma parceria envolvendo a Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes e o ministério do Exercito – Operação Carro Pipa-, possibilitou a instalação de um dessalinizador na área urbana, ao lado de uma escola da rede estadual de ensino, propiciando assim que o abastecimento d’água de boa naquele núcleo concorra para uma melhor saúde, não só da classe estudantil mas também de centenas de famílias que residem ao redor. O equipamento, já em perfeito funcionamento deste o início desta semana, já distribui água Cristalina e também livre de qualquer tipo de impureza.

“Essa água, dessalinizada vai atender a grande parte da nossa população urbana. Esse é mais um compromisso firmado e cumprido junto ao povo, pelo nosso Governo que atua com muita seriedade”, disse a prefeita Janda Jácome, quando recebia o benefício das mãos de um oficial das forças armadas.

Na área rural de Frutuoso Gomes – comunidades de Mumbaça de Cima, Mata Seca e Cachoeirinha -, outros três dessalinizadores já funcionam plenamente purificando água própria para o consumo humano. “O nosso desejo, a nossa vontade é de que outras localidades rurais do nosso município também possam receber esse importante serviço que é ter água de boa qualidade para beber. E para que isso aconteça, vamos continuar trabalhando com afinco para que isso seja realidade”, diz Janda Jácome.