POPULAÇÃO DE FRUTUOSO GOMES UNE-SE NO COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO SEU DIA, O 18 DE MAIO.

O Conselho Tutelar, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) do município de Frutuoso Gomes, dispondo de total respaldo das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e ainda das escolas Ivonete Carlos e Ernesto Ferreira, realizaram, na sexta-feira, 18 de maio, uma tarde de ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O evento, que contou com grande participação popular, teve início às 15hs30, com uma caminhada saindo da Escola Municipal Ernesto Ferreira e seguindo até o Mercado Público, no centro da cidade, onde foram realizadas várias apresentações e levantadas discussões sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. A administração Janda Jácome e Gerdson Carlos, também hipotecou irrestrito préstimo às ações desenvolvidas.
18 de Maio! Por quê?: Nesse dia, no ano de 1973, uma criança residente na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, foi vítima de sequestro e, depois de violentada sexualmente, assassinada de forma cruel. Os autores desse bárbaro crime nunca foram encontrados. “É uma data que nunca deve ser esquecida. E que o combate a esse tipo de delito, seja evidenciado, aquecido e realizado todos os dias. Vez por outra nos deparamos com situações dessa magnitude, tão triste a todos.”, disse a prefeita Janda Jácome.