Programa Escola em Tempo Integral chega a Frutuoso Gomes

Na última semana, o Programa Escola em Tempo Integral foi oficialmente introduzido na rede municipal de ensino de Frutuoso Gomes. A Escola Municipal Ernesto Ferreira foi selecionada como a primeira beneficiada, direcionando suas turmas de primeiro ano para este novo modelo educacional.

Com esta iniciativa, as crianças de 6 anos matriculadas na Escola Municipal Ernesto Ferreira desfrutarão de um dia completo de atividades educacionais, incluindo direito a almoço e todos os outros benefícios pertinentes. Pela manhã, terão aulas dos componentes curriculares regulares da escola, enquanto que durante o período da tarde serão oferecidas aulas diversificadas, abrangendo disciplinas como música, arte, cultura e ludicidade.

A Secretaria de Educação do município ressaltou que esta medida está alinhada com a intenção da atual gestão de promover a implantação da Escola em Tempo Integral. Além disso, destacou que em breve mais turmas serão contempladas com essa modalidade de ensino, proporcionando uma experiência educacional mais enriquecedora e abrangente para os alunos da rede municipal de Frutuoso Gomes.