SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER PROMOVE ENCONTRO PARA EXPLICAR EDITAIS DE APOIO À CULTURA EM FRUTUOSO GOMES

Na tarde de ontem, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer realizou um importante encontro com os artistas e fazedores de cultura do município de Frutuoso Gomes. O objetivo do evento foi esclarecer dúvidas e oferecer informações sobre dois editais de apoio à cultura lançados no município: o EDITAL Nº 002/2023- POETA JOSÉ TAVARES – PMFG/SMECTEL- EDITAL DE APOIO A DIVERSIDADE CULTURAL e o EDITAL Nº 001/2023- ELIZEU VENTANIA – PMFG/SMECTEL EDITAL DE APOIO AO AUDIOVISUAL, ambos relacionados à Lei Paulo Gustavo.

A iniciativa da reunião partiu da secretária da pasta, a senhora Gorete Torres, que expressou seu desejo de auxiliar os artistas locais a participarem efetivamente desses editais. A secretária abriu a reunião, e em seguida, o assessor de cultura, Berg Bezerra, assumiu a palavra para explicar detalhadamente o conteúdo dos editais, além de responder a todas as perguntas e dúvidas levantadas pelos presentes.

Ao final do encontro, todos os participantes se comprometeram a compartilhar as informações e diretrizes dos editais, bem como as formas de acesso aos recursos disponíveis. A prefeita Janda Jácome destacou a importância desse esforço conjunto: “Mais uma vez, o município de Frutuoso Gomes sai na frente no trabalho com a cultura, e isso tem me orgulhado muito, pois temos um trabalho sério e muito comprometido.”

Com essa iniciativa, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer reforça seu compromisso com o desenvolvimento cultural e artístico da região, oferecendo suporte aos talentos locais e promovendo o enriquecimento da diversidade cultural de Frutuoso Gomes.