Nova gestão municipal distribui fardamento para alunos da rede pública de ensino das áreas rural e urbana de Frutuoso Gomes

A Nova Gestão Municipal de Frutuoso Gomes – Janda e Gerdson-, por intermédio da Secretaria de Educação, distribuiu no início desta semana o fardamento escolar para alunos das escolas da rede pública de ensino, tanto na área urbana como na rural. De acordo com a titular da pasta, Goreti Torres, 100% da classe estudantil foi beneficiada por mais essa medida adotada pela prefeita Janda Jácome.

Presente ao ato da entrega de uniformes em uma das unidades escolares do município, a prefeita Janda Jácome disse da alegria e satisfação em cumprir com mais um compromisso firmado com seus munícipes. Enfatizou que apesar das dificuldades de ordem financeira que o seu governo, a exemplo da maioria do País passa, não poderia deixar de atender a um direito das crianças que é a educação.

Para a secretária de educação Goreti Torres, o fardamento escolar, nada mais é do que a verdadeira identidade estudantil do aluno, da mesma forma que a prova de que a administração pública se faz presente em todas as áreas de alcance social, seja na educação, saúde, dentre outros. Os uniformes são de boa qualidade e portanto oferece permissão ao alunado para que faça uso do mesmo por mais de um ano, até que uma nova remessa seja entregue.