AGENDA DA PREFEITA JANDA JÁCOME EM VISITA À SECRETARIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL E AGRICULTURA FAMILIAR (SEDRAF)

Na tarde de ontem, a prefeita Janda Jácome, cumpriu uma importante agenda na capital do estado. Acompanhada pela pesquisadora da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF), Jussiara Sonally, a prefeita visitou a sede do órgão com o objetivo de discutir projetos e parcerias para o desenvolvimento da agricultura local.

A reunião na SEDRAF foi pautada pela busca de recursos e programas que possam impulsionar a economia rural de Frutuoso Gomes e beneficiar os agricultores familiares do município. Durante o encontro, Janda Jácome destacou a importância do fortalecimento do setor agrícola para a região e enfatizou seu compromisso em promover ações que melhorem a qualidade de vida dos agricultores e impulsionem a produção local.

A presença da supervisora do Garantia-Safra, Magnalda Fontoura, na reunião foi fundamental para discutir estratégias que assegurem a proteção dos agricultores familiares contra os riscos climáticos e possíveis perdas na produção. A prefeita expressou seu interesse em fortalecer a parceria do município ao programa, garantindo que os agricultores estejam amparados em caso de adversidades climáticas que afetem suas lavouras.

Ao término do encontro, a prefeita Janda Jácome expressou sua satisfação com a receptividade da SEDRAF e ressaltou a relevância da parceria entre o município e o estado para o crescimento sustentável da agricultura local. Ela também destacou que a administração municipal está comprometida em buscar soluções inovadoras para potencializar o desenvolvimento rural, impulsionando a produção de alimentos e garantindo melhores condições de vida para os agricultores e suas famílias.

Com essa visita à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, a prefeita Janda Jácome demonstra mais uma vez seu comprometimento com o setor agrícola de Frutuoso Gomes e seu esforço em estabelecer parcerias estratégicas que visem ao progresso da cidade e ao bem-estar de sua população rural.