CAPACITAÇÃO PROMOVIDA PELA SECRETARIA DE AGRICULTURA EM FRUTUOSO GOMES INCENTIVA AGRICULTORES A AUMENTAREM AS VENDAS NA PROPRIEDADE RURAL

No dia 03 de agosto de 2023, a Secretaria de Agricultura em parceria com o Governo Municipal de Frutuoso Gomes e o Sebrae promoveram uma capacitação voltada para os agricultores rurais da região. O evento aconteceu na Associação Comunitária do Sítio Logradouro e teve como tema central “Aumentando as vendas na Propriedade Rural”.

A iniciativa teve como objetivo oferecer aos agricultores uma oportunidade de agregar uma renda extra em suas propriedades, fornecendo conhecimentos e estratégias para impulsionar suas atividades econômicas. A capacitação reuniu um grande número de participantes, entre agricultores locais e representantes do setor agrícola, demonstrando o interesse e engajamento da comunidade no aprimoramento de suas práticas comerciais.

Durante o evento, as consultoras Cléa e Daysa compartilharam informações valiosas e experiências práticas, proporcionando uma visão ampla de como os agricultores podem gerir seus próprios negócios de forma mais eficiente e rentável. Com abordagens bem explicadas e de fácil compreensão, as palestrantes conseguiram estabelecer uma interação significativa com o público presente, tornando o processo de aprendizagem ainda mais enriquecedor.

“A agricultura é uma das bases de nossa economia, e investir na formação de nossos agricultores é um passo fundamental para o crescimento de nosso município. A capacitação proporcionou conhecimentos essenciais para que nossos agricultores se tornem mais competitivos no mercado, além de ser uma oportunidade de fortalecer os laços comunitários”, afirmou a prefeita Janda Jácome.