FRUTUOSO GOMES CELEBRA 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO COM EVENTOS DIVERSIFICADOS

O dia de emancipação de Frutuoso Gomes foi marcado por uma manhã repleta de atividades que envolveram a comunidade e celebraram os 60 anos de história e progresso do município. As festividades começaram com a tradicional alvorada, acompanhada pela empolgante apresentação da banda de música local, dando início a um dia especial.

Na praça de eventos, a população teve acesso à Cidadela da Saúde, uma iniciativa que ofereceu serviços essenciais à comunidade. Profissionais de saúde realizaram aferição de pressão, aplicação de vacinas e testes rápidos, promovendo a conscientização e o cuidado com a saúde da população. Além disso, a Feirinha da Agricultura, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, proporcionou aos visitantes a oportunidade de adquirir locais.

A praça também abrigou uma amostra de artesanato, com destaque para os trabalhos realizados pelos talentosos artesãos locais, contemplados da lei Paulo Gustavo. Os visitantes puderam apreciar a diversidade de peças artesanais que refletem a riqueza cultural da região.

Um dos momentos mais aguardados foi o tradicional corte do bolo, uma tradição que ganhou ainda mais significado este ano com a participação ativa da prefeita, que com habilidade e alegria conduziu o ato simbólico, compartilhando o momento com a comunidade presente.

Além das celebrações mais festivas, a manhã contemplou inaugurações de importantes obras que contribuirão para o desenvolvimento da cidade. O calçamento no Sítio Pesqueiro, a quadra do Sítio Logradouro e a restauração da quadra no Sítio Candeia foram algumas das realizações destacadas, mostrando o compromisso da gestão municipal com a melhoria da infraestrutura local.

É digno de nota que durante todas as atividades da manhã, contamos com a ilustre presença do deputado Galeno Torquato, reforçando a importância do apoio político para o desenvolvimento contínuo de Frutuoso Gomes.