FRUTUOSO GOMES: MAIS UM ANO EM QUE “MINEIRO” FAZ UM DOS MAIORES CARNAVAIS DA REGIÃO OESTE

E a história se repetiu. Contudo, com nuances de melhor e maior organização. Na verdade, quase perfeito.

Assim foi visto o carnaval da cidade de Frutuoso Gomes. A manutenção do resgate da cultural carnavalesca, que a administração municipal tem dado, nos anos de gestão Janda Jácome, tem sido de maior envergadura a cada ano. Em 2020 a população da antiga “Mineiro”, teve a grata satisfação de participar de mais uma festa de Momo, com tranquilidade, paz e alegria.
Foram diversas atrações musiciais, que abrilharam o palco dos festejos. E o mais importante, sem registro de crimes, exceto algum delito de menor poder ofensivo.

A prefeita do município, subiu ao palco, para saudar a mutidão que esteve presente em todos os dias de festa. E na abertura, Janda Jácome dirigiu-se aos seus munícipes e visitantes, (que ressaltar é necessário, foram em grande número), expressando o quanto alegrava-se em dirigir um município com a hospitalidade e aconchego que o povo de Frutuoso Gomes dispennsou aqueles que acreditaram no projeto que prometia e o foi, “o melhor da região”.

“Como diz a turma jovem, “a galera” prestigia eventois festivos. E o nosso carnaval, conhecido e reconhecido como um dos melhores da região, permite sentir o quanto a emoção carnavalesca toma conta da cidade ao longo desses dias de festa de Momo. Abrimos nosso Carnaval, mostrando a força do povo frutuosogomense. Famílias de amigos e amigas, que unidos formam uma única agremiação carnavalesca, que é a de criar um elo familiar do nosso povo, que tem sido um marco de alegria e muita irreverência festiva ao longo de muitos anos. Aqui, fica registrado o quanto somos hospitaleiros. o quanto bem recebemos os visitantes, que tomam ci~encia do sucesso que é nosso carnaval, por meio de tantos outros que estiveram conosco em anos anteriores e que a cada ano angariam outros e outros amigos, para vir prestigiar nossa festa. E saibam, que nosso governo municipal, tem se dedicado a cultura, as tradições populares, aos festejos em geral, com a mesma disposição que empreendemos em outros segmentos da administração do município. Neste carnaval, procuramos sempre parcerias, público/privada, para assegurar a realização de nossa festa.

E o retorno, a todos os parceiros, é muito maior em termos financeiros, por que divulgasse as marcas e logomarcas daqueles que creem em nosso trabalho. E, por meio desta “mão dupla”, que são as parcerias, proporcionamos a incontáveis segmentos comerciais, ter uma fonte cada vez maior, com a venda de inúmeros produtos. É a diversão, aliada a observância da rentabilidade para nosso povo. é a alegria, produzindo riquezas, que aqueles que têm visão comercial, nos dias atuais, procuram empregar. Encerro minhas boas vindas, exopressando meu muito obrigado a todos e que sejam dias de muita tranquilidade, irmanados e certos de que estamos no caminho certo para todos os frutuosogomenses”, afirmou janda Jácome.

Em contato com populares, o blog RN POLÍTICA EM DIA ouvimos de um grupo de Quixeramorbim, no estado do Ceará, que passaram a festa carnavalesca em solo frutuosogomense, depoimentos recheados de elogios. Em um deles, um professor afirmou sua gratidão por presenciar o tradicionalíssimo carnaval de Frutuoso Gomes:
“O carnaval, que é herança da colonização, tornou-se tão popular que virou uma assinatura cultural do nosso país. É a celebração dr um evento que ocorre do Oiapoque ao Chuí. Não tem fronteiras. E, convidado por um amigo,. vim conhecer “ao vivo e à cores” a festa de frutuoso Gomes. E confesso, estou maravilhado com a organização e com o modo com que o povo nos recebe. Um carnaval que ficará encravado em minha lembrança e que quero está presente em outros anos”, afirmou o folião cearense Michael Gomes.

Fonte: RN POLÍTICA EM DIA