GOVERNO MUNICIPAL DE FRUTUOSO GOMES DÁ INÍCIO AO PROCESSO DE COMPRAS DA MERENDA ESCOLAR.

Representantes do Governo Municipal de Frutuoso Gomes estiveram ontem (10.02) em reunião com a secretária de agricultura Elza Maria Bezerra, a representante do EMATER Bruna Lidiane e a subsecretaria de agricultura Jussiara Sonally, além de representantes dos setores de licitação e agricultores locais para dar início ao processo de compras da merenda escolar do município.Grande parte da merenda que é oferecida aos alunos da rede pública de ensino, vem da agricultura local pelo programa (PNAE – Programa Nacional de Alimentação).O PNAE, gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem como obejtivo prevê os fornecimento de alimentos saudáveis, sem agrotóxios, de qualidade e seguros do ponto de vista sanitário, além da utilização de gêneros alimentícios da agricultura familiar.