Oficina “Importância da Articulação Intersetorial na Primeira Infância” reforça compromisso de Frutuoso Gomes com o cuidado integral às crianças

No âmbito da programação do “Agosto Verde”, mês dedicado à primeira infância, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Frutuoso Gomes, em colaboração com a Secretaria de Assistência Social Estadual (SETHAS), promoveu a oficina “A Importância da Articulação Intersetorial para o Cuidado Integral na Primeira Infância”. O evento teve como objetivo fortalecer a colaboração entre diferentes setores e melhorar a qualidade do atendimento prestado às crianças.

Durante a oficina, profissionais de diversas áreas se reuniram para discutir estratégias de articulação intersetorial, compartilhando conhecimentos e experiências que visam otimizar o cuidado oferecido às crianças em seus primeiros anos de vida. A importância de uma abordagem integrada, que envolve áreas como educação, saúde e assistência social, foi enfatizada como um meio eficaz de garantir o desenvolvimento saudável e completo das crianças.

Evilis Gabriella, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, destacou a relevância da colaboração interinstitucional. “Nós reconhecemos que o cuidado integral às crianças requer a cooperação de diversos setores. Através dessa oficina, estamos fortalecendo nossa capacidade de trabalhar juntos em benefício de nossas crianças e famílias”, ressaltou Gabriella.

A Prefeita Janda Jácome reforçou o compromisso da administração municipal com a primeira infância e a intersetorialidade. “Investir nos primeiros anos de vida de nossas crianças é investir no futuro de nossa cidade. Através de parcerias sólidas como essa, podemos garantir um ambiente propício ao crescimento saudável e à formação de cidadãos plenos”, afirmou a prefeita.