CURSO DE FLORES EM FITAS DE CETIM PROMOVIDO PELA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE FRUTUOSO GOMES INSPIRA OPORTUNIDADES DE RENDA PARA MULHERES

A Secretaria de Assistência Social de Frutuoso Gomes, sob a liderança da Prefeita Janda Jácome e da Secretária Evilis Gabrielle, está investindo no desenvolvimento e empoderamento das mulheres da comunidade através de um novo curso: “Flores em Fitas de Cetim”. A iniciativa, que conta com a orientação da talentosa artesã Maria do Socorro Cavalcante, visa capacitar as participantes a produzirem belas flores de cetim, abrindo portas para novas fontes de renda e oportunidades.

Com um foco claro em promover a autonomia econômica das mulheres, o curso já conquistou o interesse de 20 alunas em sua primeira turma. Devido à alta demanda e ao entusiasmo demonstrado pelas participantes, é provável que mais turmas sejam criadas para atender a crescente procura.

A Prefeita Janda Jácome ressalta a importância dessas iniciativas para fortalecer a comunidade local, especialmente as mulheres. “Nosso objetivo é proporcionar às mulheres de Frutuoso Gomes as ferramentas necessárias para que elas possam se tornar independentes economicamente e realizar seus sonhos. Através do curso de flores em fitas de cetim, estamos não apenas ensinando uma habilidade, mas também encorajando a confiança e a criatividade das participantes.”

À medida que o curso ganha impulso e a procura cresce, a Secretaria de Assistência Social planeja avaliar a possibilidade de expandir as turmas e introduzir outras capacitações que atendam às necessidades e interesses da comunidade.