ENCONTRO DO CRAS EM FRUTUOSO GOMES FORTALECE LAÇOS COMUNITÁRIOS E APOIO ÀS GESTANTES

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Frutuoso Gomes, sob a coordenação de Maria do Socorro, tem se destacado por promover ações que fortalecem os vínculos comunitários e oferecem suporte fundamental para grupos em vulnerabilidade, incluindo as gestantes.

O encontro, realizado no dia 28 de agosto, reuniu os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Grupo de Gestantes do CRAS, proporcionando um espaço de troca, aprendizado e apoio mútuo

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma iniciativa crucial para promover a interação entre diferentes gerações e incentivar o compartilhamento de experiências e saberes. Durante o encontro, os participantes puderam desfrutar de diversas atividades, como oficinas, rodas de conversa e dinâmicas em grupo, contribuindo para a construção de relações sociais mais sólidas e uma melhor qualidade de vida para os moradores da cidade.

O Grupo de Gestantes, parte essencial do trabalho do CRAS, oferece um espaço seguro e informativo para as futuras mães da comunidade. A troca de informações sobre cuidados pré-natais, saúde materna, preparação para o parto e os desafios da maternidade se revela fundamental para o bem-estar das gestantes e o desenvolvimento saudável dos bebês.

A Prefeita Janda Jácome enfatizou que o apoio às gestantes é uma das prioridades da gestão, visando garantir que todas as mães recebam o suporte necessário durante essa fase tão especial.

A Secretaria de Assistência Social, Evilis Gabriella, expressou sua satisfação com o sucesso do encontro e ressaltou a relevância dessas ações para a coesão social e o bem-estar da comunidade. Ela reiterou o compromisso do CRAS em continuar promovendo encontros e atividades que atendam às necessidades diversas dos cidadãos de Frutuoso Gomes.