FRUTUOSO GOMES SE DESTACA NO II FÓRUM ESTADUAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO RN

0
67

O município de Frutuoso Gomes, marcou presença de maneira destacada no II Fórum Estadual de Vigilância Sanitária, evento de relevância que reuniu especialistas e gestores para discutir temas cruciais relacionados à área. A delegação de Frutuoso Gomes compartilhou uma experiência bem sucedida que está fazendo a diferença na conscientização da população, especialmente nas escolas municipais.

O fórum estadual, que ocorreu em Natal nos dias 29 e 30 trouxe à tona questões cruciais para a Vigilância Sanitária, como estratégias para a descentralização das ações, estruturação legal para o licenciamento sanitário e a cooperação entre a Vigilância Sanitária e o Ministério Público. Temas relacionados à segurança do paciente na atenção primária também estiveram em pauta, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimentos e boas práticas.

Frutuoso Gomes, por sua vez, se destacou ao apresentar uma iniciativa inovadora da Vigilância Sanitária que tem como foco as escolas municipais, tanto na zona rural quanto na urbana. A ação educativa, intitulada “Ação Educativa Voltada para os Serviços de Alimento da Vigilância Sanitária para Crianças de Escolas Públicas em Frutuoso Gomes”, visa educar as crianças sobre a importância da higiene alimentar e o conhecimento do prazo de validade dos alimentos.

A prefeita Janda Jácome expressou seu orgulho pela participação de Frutuoso Gomes no fórum e pela visibilidade conquistada para a cidade. “Nossos esforços em prol da saúde e do bem estar da nossa comunidade estão sendo reconhecidos. Ações como essa não apenas informam, mas também empoderam nossos jovens a fazer escolhas mais conscientes e saudáveis”, ressaltou a prefeita.

A Secretaria de Saúde, sob a liderança de Madalena Torres, enfatizou a importância da parceria entre a gestão municipal e as instituições de ensino. “O engajamento das escolas foi fundamental para o sucesso dessa ação. Quando envolvemos crianças e adolescentes, a disseminação das informações ganha ainda mais eficácia. Estamos construindo um futuro mais saudável para nossa cidade”, afirmou Madalena.